Ser uma mulher bem sucedida é uma consequência de ações executadas diversas vezes. Ou seja, ser uma mulher bem sucedida é um resultado de bons hábitos.
Mas como começar e como saber o que são bons hábitos?
Toda ação que te aproxima daquilo que você quer, é um bom hábito, e tudo aquilo que te afasta, é um hábito ruim.
Por exemplo: o seu objetivo é que as pessoas queiram te contratar através das redes sociais: Então você precisa mostrar o seu trabalho e se fazer presente nas redes sociais. Se você não postar nada ou fizer isso raramente, vai ser muito difícil chegar cliente por lá.
Ou seja, não postar te afasta do seu objetivo que é ter clientes através das redes sociais.
E como começar?
Primeiro identificando quais são as coisas que você faz que te afastam e que te aproximam daquilo que você deseja. Coloque isso em duas listas. Os hábitos ruins você vai trabalhar para eliminar, e os hábitos bons você vai reforçar.
Todo hábito é uma construção, você não adquire um hábito fazendo algo poucas vezes. Mas você adquire um hábito fazendo pouco de algo várias vezes.
É um passo de cada vez, e às vezes o passo vai ser minúsculo, não tem problema, qualquer avanço é um avanço.
Você precisa fazer as coisas importantes serem fáceis de fazer e as ruins serem difíceis. Por exemplo, se você não deve comer doce todos os dias, não tenha doces em casa.
Facilite os hábitos bons e dificulte os maus.
O próximo passo é saber quais hábitos você precisa construir!
Eu tenho uma lista aqui com 7 que podem ser um bom começo para você.
- Dormir bem: Existem diversos estudos que comprovam que não dormir, ou não dormir bem é extremamente prejudicial. Quem dorme mal tem problemas de foco e atenção, problemas hormonais, variações de humor, dores de cabeça e até mesmo alucinações.
- Alimentação equilibrada e o mais saudável possível: A alimentação influencia totalmente nosso corpo e mente, afinal de contas precisamos de nutrientes para manter funções básicas como sobreviver e executar tarefas. A frase “você é o que você come” é um clichê porque é verdade. Reflita e seja racional com suas escolhas alimentares.
- Hidratação: Da mesma forma que nosso corpo PRECISA de nutrientes, ele precisa de água para funcionar direito. Beba pelo menos o mínimo que seu corpo precisa diariamente e para saber quanto é o seu mínimo é só calcular 0,035 x o seu peso.
- Movimento: Nosso corpo e nosso cérebro precisam de movimento. Mexa-se! Faça algum exercício físico nem que seja em casa sem nada muito elaborado. Existem diversas maneiras de entrar em movimento sem gastar um centavo. Faça pelo menos um alongamento de vez em quando durante o dia.
- Cuidar da aparência: De nada adianta ser uma profissional excelente e ter um vasto conhecimento se você não passa uma boa impressão com sua aparência. Infelizmente esse é o mundo real e as pessoas vão te julgar e vão decidir se te contratam OU NÃO pela sua aparência! Se cuide, valorize sua imagem. Do mesmo jeito que não adianta parecer sem ser. Não adianta ser e não parecer!
- Mostrar o seu trabalho: Estamos aqui falando de construção de bons hábitos para melhorar sua vida e principalmente sua carreira, então mostrar mais o seu trabalho é uma GRANDE parte disso. Se você não se faz ser vista pelas pessoas, elas esquecem que você existe! Mostre o que você faz, como você faz e porque você faz. Todos os dias.
- Conexão com seu Propósito: Pra mim, esse hábito é o de conexão com Deus. Porque isso me conecta com o meu propósito, que é ser uma pessoa melhor e servir as pessoas com o meu conhecimento. Dedique um momento de reflexão no seu dia, sobre o que você tem feito, sobre as coisas que você se sente grata, sobre o porquê você faz o que você faz. Isso vai te trazer clareza, e te manter no caminho daquilo que você busca.
Eu te garanto que fazendo com que essas 7 coisas se tornem hábito você estará na frente da maior parte das pessoas. Isso é o básico. O mínimo, mas a maior parte das pessoas não está disposta a fazer.
Você está disposta a fazer o que é preciso para ser bem sucedida?